Área de

Intervenção

A nossa associação actuava apenas no canil municipal da Maia. Por imposições da Câmara Municipal da Maia, a associação deixou de puder actuar nos termos até então aceites, culminando na retirada, pela associação, de todos os animais que estavam no canil municipal da Maia no dia 13 de Outubro de 2012.

A maior parte desses animais foram entretanto adoptados, o que permitiu novos resgates, levando a que a associação se centre em todos os animais que têm sido resgatados e que ainda estão à responsabilidade da mesma, no Espaço temporário, em famílias de acolhimento e em hotéis caninos.

Poderá eventualmente intervir em situações relacionadas com matilhas. A lotação é uma constante e infelizmente não conseguimos responder a apelos externos como gostaríamos, pois infelizmente não temos como garantir os cuidados necessários, tanto em termos de espaço, como em termos de bem estar e de saúde a todos os animais que infelizmente vão aparecendo :(
Quando os animais estão no Espaço Temporário, em FATs e/ou hoteis, recebem acompanhamento constante por parte da nossa Associação.

Todas as ajudas que pedimos em géneros e a nível monetário destinam-se a estes animais, sendo que por vezes os donativos em géneros alimentares, são por vezes encaminhados para casos extremos de necessidade no que diz respeito a pessoas que tratam de matilhas isoladamente, ou de famílias que passam por períodos de carência económica, no âmbito do projecto AlimentaCão.