Quem Somos

O nosso grupo surgiu em Julho de 2011. Tudo começou com visitas regulares ao canil municipal da Maia para se fotografar os animais. Com o tempo foi-se formando um grupo mais coeso, tendo surgido pouco tempo depois a oportunidade de criar um grupo de voluntariado.

O nosso grupo alargou-se proporcionando a actuação em várias áreas. Comecámos a apostar em eventos de sensibilização e divulgação,  na esterilização, na recuperação social e física de todos os animais, na ajuda a famílias mais carenciadas, na recolha de papel para reciclagem...

Durante o mês de Fevereiro de 2012 , o grupo de voluntariado oficializou-se, passando a ser a CãoViver - Associação de Protecção Animal.

Por imposições da Câmara Municipal da Maia, a associação deixou de puder actuar nos termos até então aceites, culminando na retirada, pela associação, de todos os animais que estavam no canil municipal da Maia no dia 13 de Outubro de 2012.

A associação continuou no entanto a fazer o registo fotográfico dos animais que acabavam por dar entrada no canil municipal da Maia, divulgando posteriormente nos meios de divulgação disponíveis, os animais aptos para adopção, tendo sempre em vista a adopção, isto até tal ter sido permitido.

Em 2013 iniciou-se o projecto do Abrigo Cãoviver, que visa albergar os animais que são resgatados pela associação resgatados e pelos quais é responsável até uma futura adopção.

Durante dois anos foi esse o espaço que nos permitiu resgatar e encaminhar para adopção centenas de animais. Infelizmente tivemos de abandonar o abrigo devido ás dificuldades com que nos deparámos para legalizar o espaço, pelo que estamos de momento num período de transição, com os animais em hotéis caninos, espaço temporário e famílias de acolhimento.

Só com a sua ajuda poderemos continuar a realizar o nosso trabalho! Contamos consigo. :)